Especialistas discutem estratégias para melhorar o setor financeiro de sua IES
Em tempos de crise, é imprescindível para as instituições de ensino superior criar estratégias para controlar seus gastos e economizar. Saber como reduzir os custos de tributos e ações trabalhistas, lidar com a inadimplência e otimizar processos significa serviços mais competitivos, ganho no posicionamento de mercado e aumento na lucratividade.
A HUMUS está promovendo a I Jornada de Gestão dos Custos Educacionais, que será realizada dias 19 e 20 de maio de 2016, no Novotel Jaraguá, em São Paulo/SP. A primeira edição da capacitação deixará evidente para os participantes as diferenças e aplicabilidades entre redução de despesas e corte de gastos, além de proporcionar informações quanto à Economia de Recorrência e Gestão de Resultados, entre outros temas de extrema relevância para aqueles que estão preocupados com a saúde financeira de sua instituição na atual situação em que o país se encontra.
A programação, conduzida por especialistas financeiros de empresas e instituições de ensino renomadas, será ministrada no primeiro dia do evento de forma geral. No segundo dia, o conteúdo será transmitido de forma mais especifica, e os gestores do ensino superior terão a oportunidade de ouvir cases de sucesso em gestão de custos, compreender como utilizar o critério de rateio para tomada de decisão, além de entender o efeito do recuo do Fies para as fusões e aquisições no mercado educacional.
O SEMERJ apoia este evento e seus associados que se interessarem possuem 10% de desconto. Para isso, basta inserir o código “SEMERJ” na ficha de inscrição. Aqueles que fizerem suas inscrições até dia 12 de maio poderão ainda aproveitar os valores especiais oferecidos pela HUMUS.
Para mais informações, acesse www.humus.com.br/eventos/jornada-gestao-custos/ ou entre em contato com a HUMUS: 11 5535-1397 / humus@humus.com.br
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