WAGNER VILAS BOAS DE SOUZA SERÁ O NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR

Foto: Divulgação/ Agência Brasil

Dono de vasta experiência no serviço público, Wagner Vilas Boas de Souza será o novo secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC). Servidor público, ele voltará ao órgão depois de pouco mais de três meses na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), de onde é concursado. A nomeação no Diário Oficial da União (DOU) sairá nos próximos dias.

De abril a novembro de 2019, Vilas Boas ocupou o cargo de diretor de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Educação Superior. Agora, retorna para a mesma secretaria. Também no MEC, já foi secretário-executivo adjunto, subsecretário de Planejamento e Orçamento, coordenador-geral de Orçamento, gerente de projetos, entre outros.

Wagner Vilas Boas de Souza é doutorando em Administração pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em Administração Pública e especialista em Controladoria e Finanças Empresariais pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e graduado em Ciências Contábeis pela União Educacional de Brasília (Uneb).

É autor de artigos científicos e capítulo de livro sobre inovação aberta para transformação da administração pública.

Realizações
Wagner Vilas Boas de Souza é um dos criadores do Sistema Integrado de Planejamento Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (SiMEC) e da Plataforma Aberta para Gestão e Acompanhamento do Plano de Desenvolvimento Institucional para as Universidades Federais Brasileiras (ForPDI), ambos com registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Veja a matéria original

Fonte: ABMES