O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), promoverá, nesta quinta-feira, 23 de novembro, em sua sede, em Brasília (DF), o 6º Ciclo de Seminários Seres em Diálogo.
Nessa edição, a professora Maria Ligia de Oliveira Barbosa, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), apresentará a palestra “Políticas de Educação Superior na América Latina: Expansão, Diferenciação e Equidade”. Ela vai abordar a educação superior comparada na América Latina e trazer os casos do Brasil, da Argentina, do Chile, do Peru e do Uruguai.
O evento parte da discussão de que a crescente diversificação institucional dos sistemas de educação superior tem motivado esforços voltados para entender como efetivamente as instituições operam, para além de classificações normativas ou jurídicas. Na ocasião, a palestrante responderá à pergunta “Como os sistemas estão organizados, uma vez que se consideram os diferentes perfis de instituições definidos e mensurados de maneira multidimensional?”.
Desde junho, o evento ocorre mensalmente e é aberto à comunidade do MEC. O objetivo é discutir temas importantes para a educação superior no Brasil, contando com a contribuição de especialistas de universidades brasileiras e do próprio Ministério da Educação.
O Ciclo de Seminários Seres em Diálogo visa aproximar formuladores de políticas públicas e as pesquisas mais recentes desenvolvidas no meio acadêmico e no âmbito dos institutos de pesquisa governamentais. Ao todo, serão sete encontros até dezembro, que abordarão temáticas afinadas com as atribuições da Seres e com a educação superior em geral.
Serviço
Seres em Diálogo
Data: 23 de novembro (quinta-feira)
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Local: Auditório do Anexo do Ministério da Educação
Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco L, Anexo L, Térreo, Brasília (DF)
Fonte da Notícia: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
About The Author
Veja também
-
Vai à Câmara projeto que incentiva idosos no ensino superior
-
Ensino superior a distância dispara no Brasil, mas há desafios para garantir a qualidade
-
Pesquisa da CNI aponta deficit de 75 mil engenheiros no mercado brasileiro
-
Agora, lifelong learning para médicos
-
CAPES define valor de custeio para pós-doutorado