Dados divulgados na semana passada, pelo Ministério da Educação, o MEC, informou, que, do total de estudantes em fase de pagamento pelo financiamento obtido via Fies, quase metade estão inadimplentes – e a grande maioria deles, há mais de um ano.
Para o Mercadante, o nível de inadimplência é “baixíssimo”, sendo que esses contratos em atraso não têm nenhuma incidência do fundo garantidor.
Ainda, de acordo com o ministro, o governo federal pretende fazer uma nova avaliação, que não seja o Enem, para o processo de certificação das pessoas que tentam concluir o ensino médio.
A ideia é fazer uma nova avaliação para os estudantes que tentam a certificação, que totalizam hoje cerca de 800 mil pessoas que fazem a prova do Enem.
Fonte: CM NEWS – Agência da Notícia
Veja também
-
A eterna intervenção dos Conselhos Profissionais nas Instituições de Ensino
-
‘Mais Médicos’ garantirá auxílio para pagamento do Fies
-
Medida Provisória Nº 1.165/2023, institui a Estratégia Nacional de Formação de Especialistas para a Saúde, no âmbito do Programa Mais Médicos
-
Ministério da Educação investe na capacitação dos professores
-
MEC e MDHC se posicionam contra etarismo