A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) participou, nesta quinta (16/7), da posse do ministro da Educação, Milton Ribeiro. A cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto e o presidente Jair Bolsonaro participou virtualmente a partir do Palácio da Alvorada, onde está se recuperando da Covid-19.
Em discurso oficial, o novo ministro afirmou sua intenção em melhorar comunicação com educadores e acadêmicos. “Queremos abrir um grande diálogo para ouvir os acadêmicos e educadores que, como eu, estão entristecidos com o que vem acontecendo com a Educação em nosso país”, afirmou. Ribeiro ainda comentou sobre relevância dos profissionais de ensino. “Precisamos resgatar o respeito pelo professor”.
Consciente dos desafios que a educação tem em nosso país, Milton Ribeiro comentou sua postura positiva ao assumir o cargo. “Tenho consciência de que não iremos solucionar o problema de educação no país, mas procuraremos sim deixar um legado positivo e de esperança para as gerações futuras”.
O diretor executivo da ABMES, Sólon Caldas, representou a Associação na cerimônia e reafirmou o posicionamento positivo em prol da educação superior de qualidade. “O ministro Milton Ribeiro é educador e com experiência em gestão universitária, o que o credencia para enfrentar os desafios, que não são poucos. Enquanto representantes do ensino superior particular, nos colocamos à disposição para continuar a contribuir com o Ministério da Educação, sobretudo na elaboração de políticas públicas necessárias para ampliar a inclusão e a democratização do acesso ao ensino superior”.
Sobre Milton Ribeiro
Milton Ribeiro é graduado em Direito pelo Instituto Toledo de Ensino (ITE-SP), em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul (SPS), mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (Mackenzie-SP) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP-SP). É membro do Conselho Deliberativo da Mackenzie, onde também foi professor e vice-reitor.
About The Author
Veja também
-
Pesquisa da CNI aponta deficit de 75 mil engenheiros no mercado brasileiro
-
Agora, lifelong learning para médicos
-
CAPES define valor de custeio para pós-doutorado
-
Instituições de ensino superior têm até 16/12 para aderir ao ProUni 2025
-
CNS recomenda ao MEC exigência de ensino presencial para graduações da saúde