MEC e MS debatem formação médica no Brasil

Imagem: Ministério da Educação

A subcomissão interministerial do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Saúde (MS) promoverá, no dia 18 de maio, junto a entidades e associações médicas, o workshop “Regulação da abertura de cursos de Medicina e avaliação da formação médica no Brasil l”.

O objetivo do workshop é reunir subsídios a fim de elaborar editais de chamamento público, para a oferta de cursos de medicina por instituições de educação superior privadas, conforme determina a Portaria nº 650, de 5 de abril de 2023.

Na programação, consta a discussão de temas como formação médica na graduação e na residência, avaliação do ensino e das escolas médicas no Brasil. O evento, para convidados, ocorrerá no auditório do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em Brasília (DF).

Subcomissão – a subcomissão interministerial é formada pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres/MEC); Secretaria da Educação Superior (Sesu/MEC); Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS) e Secretaria de Informação e Saúde Digital (Seidigi/MS). O grupo faz parte da Comissão lnterministerial de Gestão da Educação na Saúde, instituída pelo Decreto Interministerial nº 11.440/2023, com a missão de propor ações para a formação de recursos humanos na área da saúde.

FONTE: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO