Não perca nenhuma data do ProUni 2017, programa que distribui bolsas de estudos em faculdades de primeira linha!
A primeira edição do ProUni 2017 já está rolando. Até março, quem participar do processo seletivo tem chances de ganhar uma bolsa parcial ou integral para estudar em faculdade particular bem avaliada pelo Ministério da Educação (MEC).
O segredo para se dar bem no ProUni 2017 é, além de uma boa nota no Enem 2016, ficar atento a todas as datas do processo seletivo.
É que o MEC não costuma enviar comunicado aos participantes avisando se ganhou ou não o benefício. Como o ProUni tem duas chamadas e uma lista de espera, é preciso ficar de olho grudado no calendário para não perder nenhuma chance de descolar uma bolsa de estudos.
Para que você não deixe escapar nenhum detalhe, fomos atrás do cronograma completo do ProUni 2017 e trouxemos para você tudo mastigadinho. Confira!
Cronograma completo do ProUni 2017
Veja a seguir todas as data desta primeira edição do ProUni, desde as inscrições até a última chance de conseguir bolsa.
20 a 24/02: segunda chamada do ProUni 2017 + comprovação de documentos
A divulgação de uma segunda lista de aprovados no ProUni deve acontecer no dia 20 de fevereiro, logo após o período de comprovação da documentação dos aprovados na primeira chamada.
Aqui o candidato precisa ficar bem ligado, já que o MEC não envia mensagem avisando da aprovação em segunda chamada. É preciso acessar o sistema do ProUni e ver se o nome está lá.
Se estiver, é preciso correr: o prazo para o candidato comprovar os documentos vai somente até o dia 24 de fevereiro – o processo é o mesmo da primeira chamada.
07 a 08/03: prazo para entrar na lista de espera do ProUni 2017
Não, você não leu errado. O ProUni se estende até março mesmo. Nos dias 7 e 8 os candidatos que não foram aprovados na primeira ou segunda chamada podem entrar no sistema e manifestar interesse em participar da lista de espera. É a última chance do semestre de conseguir uma bolsa que não foi ocupada nas duas primeiras etapas.
13 e 14/03: divulgação dos últimos contemplados e comprovação dos documentos
No dia 13 de março sai a lista com os nomes que estavam em lista de espera e conseguiram bolsa. Só que aqui é preciso apertar o passo: o MEC só dá dois dias para que o contemplado vá até a faculdade e apresente os documentos necessários.
A lista de espera é a última chance de concorrer ao ProUni do primeiro semestre. Quem não passar aqui poderá tentar novamente no segundo semestre. A nova seleção deve ocorrer em junho ou julho.
Fonte: CM NEWS
About The Author
Veja também
-
Pesquisa da CNI aponta deficit de 75 mil engenheiros no mercado brasileiro
-
Agora, lifelong learning para médicos
-
CAPES define valor de custeio para pós-doutorado
-
Instituições de ensino superior têm até 16/12 para aderir ao ProUni 2025
-
CNS recomenda ao MEC exigência de ensino presencial para graduações da saúde