Edital do Enem 2017 não deve sair em fevereiro

Em contato realizado pelo Vestibular Brasil Escola nesta terça-feira, 21 de fevereiro, a Assessoria de Comunicação Social do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que a publicação do edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 não deve ser antecipada para este mês, conforme previsto anteriormente.

Saiba mais: Enem terá mudanças já nas próximas edições

Isso porque o prazo para participação na consulta popular sobre mudanças no Exame foi prorrogado até a última sexta-feira, 17, o que também resultou na prorrogação do prazo para análise das respostas e sugestões.

O órgão informou, ainda, que o resultado da consulta pública deverá ser apresentado em coletiva de imprensa, a ser realizada provavelmente em março, e que o edital da próxima edição do Enem pode ser divulgado na ocasião ou no dia seguinte, no Diário Oficial da União.

O documento apresenta as diretrizes, procedimentos e prazos do Exame, inclusive datas das inscrições e provas. Em 2016, o edital do Enem foi publicado no dia 15 de abril, mas em 2015 ele saiu apenas em 18 de maio.

A expectativa é que o edital da próxima edição já apresente parte das mudanças sobre o formato de aplicação das provas, definidas na consulta pública. Por outro lado, algumas devem ficar para 2018.

 

Fonte: CM NEWS