MEC divulga novas regras do Enade. Provas serão em 22 de novembro

O Ministério da Educação divulgou as novas regras para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Neste ano, as provas serão aplicadas em 22 de novembro, com início às 13h30, no horário de Brasília.

A portaria que traz as modificações foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (06/01/2020). A prova avalia o aprendizado de universitários em diferentes cursos.

Este ano, serão avaliados 10 cursos de bacharel, 17 de licenciatura , incluindo Letras, História e Geografia. Além desses, serão testados os níveis de três tecnológicos.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará um edital com cronograma, prazos, procedimentos técnicos e responsabilidades das instituições de ensino superior e dos estudantes.

O Enade é aplicado para estudantes ingressantes e concluintes dos cursos selecionados. Por ser componente curricular obrigatório, é indispensável para o universitário obter o diploma.

O resultado do Enade faz parte dos indicadores de qualidade da educação superior. Em 2019, mais de 390 mil universitários fizeram a avaliação em 24 de novembro e a taxa de abstenção foi de 10%.

Fonte: Metrópoles