Lista de resultados do Prouni já está disponível

A lista da primeira chamada do Programa Universidade para Todos, que ofera bolsas de estudo em instituições de ensino superior já estão disponíveis. Para consultar, o candidato deve acessar a página do Prouni. No total, serão ofertadas 214.110 bolsas. Até sexta-feira (3), quando o prazo para inscrições terminou, o programa já havia recebido 2.666.825 inscrições. A segunda chamada será divulgada em 20 de fevereiro.

Para concorrer a uma bolsa do Prouni, o aluno precisa ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2016. Outros requisitos para participação são ter cursado o ensino médio completo em rede pública, como bolsista de escola particular ou parte em rede pública e parte como bolsista. Pessoas com deficiência e professores da educação básica da prefeitura ou do estado também poderão concorrer.

O aluno interessado em uma das bolsas integrais do programa deverá comprovar renda mensal familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. Também serão ofertadas bolsas parciais, em que a renda mensal por familiar seja de até 3 salários mínimos.

MUDANÇA DE DATAS

Originalmente, o Prouni abriria no dia 30 de janeiro e encerraria no dia 2 de fevereiro. O Financiamento Estudantil (Fies) também sofreu alteração em sua data e foi de 6 de março a 9 de março para 7 a 10 de fevereiro.

Segundo o secretário Paulo Barone, as mudanças foram feitas para que os estudantes tivessem maiores garantias de realizar a inscrição. “Assim, teremos a certeza de que todos os candidatos serão atendidos rigorosamente de acordo com suas notas obtidas no Enem. Isso não apresenta nenhum prejuízo em termo de início dos cursos, mas apenas uma precaução técnica”, disse.

 

Fonte: CM NEWS