CELSO NISKIER, VICE-PRESIDENTE DO SEMERJ E PRESIDENTE DA ABMES, ASSUME PRESIDÊNCIA DA METARED X BRASIL

Celso Niskier, diretor presidente da ABMES, é agora também o presidente da MetaRed X Brasil. Junto com ele, Max Damas, pró-reitor de planejamento e desenvolvimento da UniFOA, assume como secretário executivo da iniciativa. 

Janguiê Diniz, que foi o primeiro presidente da MetaRed X Brasil, continuará a colaborar com o projeto, por meio do  Instituto Êxito de Empreendedorismo. Além disso, a Universia, com chancela do Banco Santander, segue fazendo parte da iniciativa.

A primeira reunião com a ABMES à frente da iniciativa acontece na próxima quarta-feira, 19/10, às 11h, de forma on-line. As instituições interessadas em participar do encontro devem confirmar presença pelo link a seguir: CLIQUE AQUI.

O evento é aberto a todas as instituições de ensino superior do país que desejem atuar na transformação do ensino brasileiro por meio do fomento, criação e desenvolvimento de ligas empreendedoras, empresas juniores e startups.

Durante o encontro, Fernando Bittencourt Luciano, Diretor Executivo da Hotmilk, o Ecossistema de Inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) apresentará o case da instituição.

Sobre
A Metared X Brasil, articulada internacionalmente pela Universia, é resultado de um processo de evolução em que se fundem o trabalho anterior da RedEmprendia, cujo objetivo era promover internacionalmente programas de apoio ao empreendedorismo nas Instituições de Ensino Superior, e a experiência de sucesso e aprendizados gerados pela MetaRed IT, iniciativa em andamento no Brasil desde 2019, com foco nos profissionais e temas relacionados à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) das IES.

FONTE: ABMES