Aberto edital para Mestrado Profissional em Políticas Públicas em Saúde

Interessados em cursar o Mestrado Profissional em Políticas Públicas em Saúde (MPPPS), Turma Especial ─ Educação em Saúde, têm de 12 a 18 de dezembro para se inscrever. A inscrição no processo seletivo é on-line e deverá ser realizada, exclusivamente, por meio de link eletrônico.

Estão sendo oferecidas 25 vagas para o curso que tem duração de 24 meses, e será ministrado a partir de março de 2023.

O curso, oferecido pela Escola de Governo Fiocruz Brasília (EGF-Brasília), é destinado a servidores em efetivo exercício no Ministério da Educação (MEC) e nas seguintes entidades vinculadas, como Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Gestão Central da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Também podem se inscrever profissionais que atuam na gestão de políticas públicas de educação em saúde.

O MPPPS tem como principal objetivo o aprofundamento do conhecimento técnico-científico, formação para o exercício de atividades de ensino superior e profissionais, desenvolvimento de habilidades para executar pesquisas operacionais e desenvolver processos, produtos e metodologias na área de concentração do curso.

O edital pode ser acessado aqui.

Sobre o programa

O Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas em Saúde (PPGPPS), da Escola de Governo Fiocruz – Brasília, oferta o curso de mestrado profissional, desde 2015, com o objetivo central de produzir conhecimento técnico-científico, formar docentes, pesquisadores e gestores para atuarem no campo das Políticas Públicas em Saúde.

Fonte da Notícia: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO