Celso Niskier, diretor presidente da ABMES, é agora também o presidente da MetaRed X Brasil. Junto com ele, Max Damas, pró-reitor de planejamento e desenvolvimento da UniFOA, assume como secretário executivo da iniciativa.
Janguiê Diniz, que foi o primeiro presidente da MetaRed X Brasil, continuará a colaborar com o projeto, por meio do Instituto Êxito de Empreendedorismo. Além disso, a Universia, com chancela do Banco Santander, segue fazendo parte da iniciativa.
A primeira reunião com a ABMES à frente da iniciativa acontece na próxima quarta-feira, 19/10, às 11h, de forma on-line. As instituições interessadas em participar do encontro devem confirmar presença pelo link a seguir: CLIQUE AQUI.
O evento é aberto a todas as instituições de ensino superior do país que desejem atuar na transformação do ensino brasileiro por meio do fomento, criação e desenvolvimento de ligas empreendedoras, empresas juniores e startups.
Durante o encontro, Fernando Bittencourt Luciano, Diretor Executivo da Hotmilk, o Ecossistema de Inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) apresentará o case da instituição.
Sobre
A Metared X Brasil, articulada internacionalmente pela Universia, é resultado de um processo de evolução em que se fundem o trabalho anterior da RedEmprendia, cujo objetivo era promover internacionalmente programas de apoio ao empreendedorismo nas Instituições de Ensino Superior, e a experiência de sucesso e aprendizados gerados pela MetaRed IT, iniciativa em andamento no Brasil desde 2019, com foco nos profissionais e temas relacionados à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) das IES.
FONTE: ABMES
About The Author
Veja também
-
Portaria MEC 247 de 8 de abril de 2025
-
Inep abre chamada para submissão de artigos sobre o Censo da Educação Superior
-
Matrículas em cursos ligados ao agro crescem 26% na última década
-
Proibição de Enfermagem EaD ou semipresencial, como sugere ministro, eliminaria o curso de 797 municípios e reduziria a oferta em outros 469
-
3 em cada 4 formados em medicina no Brasil são brancos; apenas 2,8% são pretos, diz IBGE