Edital seleciona propostas para programa de capacitação e pesquisa aplicada ao empreendedorismo e inovação

empreen.jpeg

Começa no dia 22 de agosto o período de envio de propostas para a implementação de programa de capacitação e pesquisa aplicada, com foco no desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas ao uso das tecnologias digitais, ao empreendedorismo e à inovação, demandadas pela Economia 4.0. Os Institutos Federais (IFs) que tenham interesse em participar poderão submeter as propostas até o dia 23 de outubro de 2022.

Serão selecionadas até 40 propostas para implementação do projeto Oficinas 4.0, que tem foco no incentivo aos estudantes do ensino técnico de nível médio, graduação e pós-graduação no desenvolvimento de atividades extracurriculares voltadas à construção de soluções para demandas reais do setor produtivo. Cada proposta poderá ser contemplada com recursos financeiros de até R$ 68 mil e, deverá ser executada ao longo de 10 meses.

A iniciativa, fomentada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), também visa capacitar professores das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica nas metodologias das Oficinas 4.0 e de orientação de projetos de inovação tecnológica.

A submissão das propostas deverá ser realizada pelo professor orientador, por meio de um sistema eletrônico disponível no link: https://ifes20.selecao.net.br/. O resultado da seleção está previsto para ser divulgado a partir de 7 de novembro. As solicitações de esclarecimentos podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico: oficinas40@ifes.edu.br.

Acesse o Edital nº 83/2022 em: https://bit.ly/3AorW9i

Fonte da Notícia: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO