As mesmas mãos que ajudam a curar também podem ser responsáveis por muitas mortes por infecções contraídas em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e setores hospitalares, em todo o mundo. Nesta última quinta-feira (5/5), Dia Mundial de Higienização das Mãos, alunos de Medicina da Unigranrio/Barra, através do Projeto MedEduca, Centro Acadêmico de Medicina (Camub) e Liga de Epidemiologia, realizaram ação educativa no Hospital Estadual de Santa Maria, onde atuaram junto aos funcionários dessa unidade de saúde.
A iniciativa do evento foi da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, onde alunos da Unigranrio fizeram performance teatral com direito a coreografia e paródia sobre a música ‘Gangnam Style’, além da distribuirão de cartilha produzida por eles.
Segundo a diretora técnica do Hospital Estadual Santa Maria, Hedi Marinho, o objetivo da atividade foi treinar os funcionários quanto às práticas de higiene das mãos para contato com pacientes, equipamentos e materiais de uso contínuo. “Essa ação é importante para o dia a dia das unidades de saúde”, completa.
About The Author
Veja também
-
Atualização sobre Reforma Tributária e Panorama Nacional a respeito da cobrança do ISS sobre bolsas PROUNI
-
ENADE – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes
-
MEC fará parte do Plano Brasileiro de Inteligência Artificial
-
Universidade oferece bolsas a brasileiros para estudar na Bélgica
-
Mais de 70 mil brasileiros quitaram dívida pelo Renegocia FIES