XV CBESP: Em congresso, ABRAFI discute sobre liderança inovadora

Por Amanda Ferreira

Ministros da Educação e do Meio Ambiente abrem programação do Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP). Evento será realizado entre 24 e 26 de maio, em Alexânia (GO)

A Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades (ABRAFI) marca presença na 15a edição do Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP), entre os dias 24 e 26 de maio, em Alexânia (GO). O evento terá como tema “Liderança inovadora: o desafio da educação superior” e, como ocorre tradicionalmente, terá ao seu final a entrega de um documento com sugestões de políticas públicas que possam colaborar para o desenvolvimento da educação brasileira. Nesta edição, são esperados cerca de 500 dirigentes e reitores de instituições educacionais de todo o Brasil.

Para o presidente da associação, Paulo Chanan, o momento é uma oportunidade de reunir e valorizar as maiores mantenedoras de ensino superior do Brasil. “Convido o público a participar dos variados painéis e workshops, que serão transmitidos ao vivo e gratuitamente. Esperamos trocar experiências e entender a importância de boas lideranças no cenário educacional”, afirma.

Além de presença no evento com um stand especial, a ABRAFI participa do painel “Projetos Educacionais Inovadores para Formação de Líderes”, nesta quinta-feira, dia 26/05, e do workshop “Planejamento estratégico aplicado à educação superior”, no dia 27/05.

Acompanhe nossas redes sociais em @abrafi.bsb e nosso site https://www.abrafi.org.br/ e fique por dentro das novidades.

Sobre o CBESP

O Congresso Brasileiro de Educação Superior Particular é um evento itinerante e a cada ano acontece em uma cidade diferente. É uma iniciativa da Revista Linha Direta e do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular*, organização sem fins lucrativos, que é formado da integração de dez entidades: Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES); Associação Brasileira das Faculdades (ABRAFI); Associação Nacional dos Centros Universitários (ANACEU); Confederação Nacional de Estabelecimentos de Ensino (CONFENEN), Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP), Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro (SEMERJ), Associação dos Fundadores Educacionais de Ensino Superior de Minas Gerais (AFEESMIG), Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (AMPESC), Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino da Bahia (SEMESB) e Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior (SEMESP).

O CBESP já foi realizado em Porto de Galinhas/PE (2008), Araxá/MG (2009), Costão do Santinho/SC (2010), Salvador/BA (2011), Natal/RN (2012), Foz do Iguaçu/PR (2013), Maceió/AL (2014), Rio de Janeiro/RJ (2015), Porto de Galinhas/PE (2016), Gramado/RS (2017), Comandatuba/BA (2018), Belo Horizonte/MG (2019) e Florianópolis/SC (2022). Excepcionalmente, a edição de 2021 foi realizada on-line, em decorrência da pandemia de covid-19, com a participação de mais de 4 mil pessoas.

Fonte da Notícia: ABRAFI