VICE-PRESIDENTE DA ABMES FALA SOBRE EAD NO PROGRAMA ‘CONVERSA COM BIAL’

O vice-presidente da ABMES e fundador do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz, participará na madrugada desta segunda-feira (31/08) do programa “Conversa com Bial”, da Rede Globo. A entrevista será exibida às 01:40, após o Jornal da Globo.

O tema da conversa será sobre o cenário da educação no Brasil durante a pandemia da Covid-19 e as tendências para o futuro, com destaque para a educação a distância (EAD). Para Janguiê Diniz, a modalidade é uma realidade que precisa ser seguida. “A pandemia mostrou a importância do ensino a distância. Por meio dele, as instituições de ensino puderam continuar a oferecer ensino de qualidade, mantendo a segurança de estudantes, professores e funcionários”, defende.

Janguiê Diniz
Ex-presidente da ABMES e atual vice da entidade, Janguiê Diniz é formado em Direito e em Letras, cursou pós-graduação, mestrado e doutorado e foi professor da Faculdade de Direito do Recife. Tornou-se Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região e Procurador do Trabalho do Ministério Público da União.

Em 2003, ele fundou o BJ Colégio e Curso e deu inicio a história do Grupo Ser Educacional. Hoje, o grupo Ser Educacional é um dos maiores do Brasil e está presente em diversas cidades do país. Também é o fundador do Instituto Êxito de Empreendedorismo.