UNICARIOCA RECEBE VISITA DE UNIVERSIDADE CHINESA E DEBATE MOBILIDADE ESTUDANTIL

Foto: Divulgação/ Unicarioca

Como resultado do networking realizado durante a 3ª Delegação ABMES Internacional, o Centro Universitário UniCarioca, do Rio de Janeiro/RJ, recebeu nesta segunda-feira (18/11) um grupo de visitantes da Zhejiang University (ZJU), instituição localizada em Hangzhou, na China.

Composto por LU Qiao, reitora da Escola de Pós-graduação; SHAN Juehui, vice-reitora da Escola de Ciência da Computação e 10 estudantes da ZJU, o grupo foi recebido por Celso Niskier, reitor da UniCarioca e diretor presidente da ABMES, e por alunos de mestrado do centro universitário.

Na ocasião, foi debatida a possibilidade da criação de um convênio específico entre as duas instituições para a mobilidade estudantil, especialmente para alunos de Mestrado e Doutorado.

 

Sobre a ZJU
Fundada em 1897, a Zhejiang University (ZJU) é uma das principais instituições de educação superior da China. A universidade é dividida em sete faculdades e 37 escolas. Possui 3.741 professores, entre eles 46 são membros da Academia Chinesa de Ciências. Além disso, a ZJU possui 54.641 alunos, dos quais mais de 53% são estudantes de pós-graduação.

Sobre a UniCarioca
Há 29 anos no mercado, localizado no Rio de Janeiro/RJ, a UniCarioca é reconhecida por sua preocupação com a qualidade da educação, empregabilidade e acessibilidade ao ensino superior, oferecendo serviços de qualidade com preços acessíveis.

China Experience
A 3ª Delegação ABMES Internacional – China Experience, ocorreu entre os dias 10 e 25 de outubro de 2019. A viagem foi iniciada por Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, passou por Pequim, Xangai, seguindo para Hangzhou, Hong Kong e Macau. Durante os quinze dias, gestores, mantenedores e líderes educacionais conheceram e debateram parcerias com instituições destaques da segunda maior economia do mundo.

 
Fonte: ABMES