TEMOS QUE SEGUIR EXEMPLOS DE SUCESSO NA VOLTA ÀS AULAS, DIZ ASSOCIAÇÃO

O diretor-executivo da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Sólon Caldas, classificou como acertada a decisão da retomada das aulas nas universidades na cidade de São Paulo a partir de 7 de outubro, mas defendeu o mesmo para todos os outros setores da educação.

“Decisão acertada na medida em que vários setores da economia já retornaram suas atividades, e a educação foi ficando em último plano”, avaliou ele, que defendeu o retorno gradual com base em locais que tiveram sucesso na retomada.

“Nós temos exemplos de outras cidades que já retomaram suas atividades presenciais já há algum tempo e sem registro de infecção da Covid-19 por conta das salas de aulas”, relatou.

“Já temos esse precedente de sucesso e precisamos, realmente, retomar aos poucos as atividades presenciais, não só nas universidades, mas também em toda a educação do nosso país”, considerou.

Caldas ressaltou que, apesar da definição da data, o ensino remoto deve continuar em alguns casos, já que está permitido até o final do ano por conta de decreto assinado durante a pandemia.

“Alguns devem voltar ao presencial, seguindo todos os procedimentos de segurança, enquanto outros vão continuar tendo essas aulas remotas até que tudo isso seja minimizado e possamos retomar 100% das atividades na educação”, disse.

Veja a matéria original

Especial Covid-19

FONTE: ABMES