SEMERJ ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO COM PROGRAMA “EDUCAÇÃO EM PRÁTICA”, DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO.

José Ivo  , Vice-presidente do SEMERJ, assinando o Termo de Cooperação

Ministério da Educação (MEC) lançou nesta quarta-feira (6) o Programa Educação em Prática. O objetivo é que Instituições de Educação Superior disponibilizem aos estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, conteúdos, professores e espaços físicos.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, assinou a portaria de lançamento do programa e explicou que “o objetivo é trazer o jovem para dentro da faculdade e não esperar ele passar pela avaliação para depois conhecer o sistema educacional”.

Em seguida, o SEMERJ e outras entidades representativas do setor, assinaram um acordo para cooperar e incentivar a implantação do Educação em Prática por todo o país.

Para participar, as Instituições de Educação Públicas e Privadas deverão aderir ao Programa em 2019, iniciando as ações práticas em 2020. A cooperação será formada entre as Instituições e as Secretarias de Educação Municipais e Estaduais. A articulação para o desenvolvimento das atividades será promovida pelo MEC junto ao Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e as Associações representantes de Instituições de Educação Superior parceiras.

Para mais informações acesse o portal do MEC.