
O Ministério da Educação (MEC) lançou nesta quarta-feira (6) o Programa Educação em Prática. O objetivo é que Instituições de Educação Superior disponibilizem aos estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, conteúdos, professores e espaços físicos.
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, assinou a portaria de lançamento do programa e explicou que “o objetivo é trazer o jovem para dentro da faculdade e não esperar ele passar pela avaliação para depois conhecer o sistema educacional”.
Em seguida, o SEMERJ e outras entidades representativas do setor, assinaram um acordo para cooperar e incentivar a implantação do Educação em Prática por todo o país.
Para participar, as Instituições de Educação Públicas e Privadas deverão aderir ao Programa em 2019, iniciando as ações práticas em 2020. A cooperação será formada entre as Instituições e as Secretarias de Educação Municipais e Estaduais. A articulação para o desenvolvimento das atividades será promovida pelo MEC junto ao Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e as Associações representantes de Instituições de Educação Superior parceiras.
Para mais informações acesse o portal do MEC.
About The Author
Veja também
-
Portaria MEC 247 de 8 de abril de 2025
-
Inep abre chamada para submissão de artigos sobre o Censo da Educação Superior
-
Matrículas em cursos ligados ao agro crescem 26% na última década
-
Proibição de Enfermagem EaD ou semipresencial, como sugere ministro, eliminaria o curso de 797 municípios e reduziria a oferta em outros 469
-
3 em cada 4 formados em medicina no Brasil são brancos; apenas 2,8% são pretos, diz IBGE