Rossieli Soares toma posse como novo Ministro da Educação

O novo ministro da Educação, Rossieli Soares, foi empossado pelo presidente da República, Michel Temer, nesta terça-feira, 10, no Palácio do Planalto, em Brasília. Durante a cerimônia, o presidente destacou a experiência de Rossieli na área da educação e se mostrou confiante na continuidade das ações para garantir as melhorias na educação em todo o país.
Rossieli exerceu o cargo de secretário de Educação Básica do MEC desde maio de 2016. O novo ministro foi secretário de Educação do Amazonas e Presidente do Conselho Estadual de Educação do Amazonas, de agosto de 2012 até maio de 2016. Também foi vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed), entre 2015 e 2016.
Rossieli também atuou como secretário executivo de gestão da Secretaria de Educação do Amazonas, de 2011 a 2012, quando acumulou a função de diretor de infraestrutura. Ingressou na pasta como diretor de planejamento, cargo que ocupou de 2008 a 2010.
“O MEC é uma pasta fundamental para o Brasil. Se queremos pensar o futuro é preciso pensar a partir da educação, com uma educação de qualidade, começando pela educação básica, pela alfabetização das crianças dentro do primeiro, do segundo ano, para o Brasil e para todas as crianças das escolas públicas e privadas”, ressaltou Rossieli.
Rossieli Soares tem 39 anos, e é natural de Santiago (RS). É advogado e mestre em gestão e avaliação educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

FONTE:IPAE 057 – 11/04/18