RESULTADOS DO FIES DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2021 DEVEM SER DIVULGADOS NESTA TERÇA

Os resultados da pré-seleção Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem ser divulgados nesta terça-feira (3) no site oficial do programa. Até as 10h, isso não havia ocorrido.

Quem estiver entre os pré-selecionados deverá fazer a complementação das informações da inscrição entre quarta-feira (4) e sexta-feira (6).

Os candidatos que não forem selecionados serão automaticamente incluídos na lista de espera e poderão ser convocados entre 4 e 31 de agosto. Quem ficar em lista de espera deverá complementar sua inscrição em até 3 dias úteis a partir do dia em que sua pré-seleção for divulgada.

O Fies é um programa de financiamento para estudantes em instituições de ensino superior privadas que usa notas do Enem.

Nesta edição, são 69 mil vagas distribuídas em 23.320 cursos e/ou turnos de 1.324 instituições privadas de ensino superior diferentes. Os candidatos puderam usar notas que obtiveram no Enem entre 2010 e 2020.

Atualmente, o Fies tem duas categorias:

  • a primeira oferece vagas com juro zero para estudantes com renda mensal familiar de um a três salários mínimos;
  • a segunda, chamada P-Fies, tem juros variáveis e é direcionada a alunos com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.

Veja a matéria original

FONTE: ABMES