Resultado do Fies 2023 disponível para consulta

Os candidatos já podem consultar o resultado do primeiro semestre de 2023 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Os pré-selecionados deverão realizar a complementação das informações das inscrições entre os dias 15 e 17 de março, também na página do programa na internet. 

Após a etapa de complementação da inscrição, é necessária a validação das informações declaradas no ato da inscrição. O prazo para a validação é de até cinco dias úteis após a data da complementação da inscrição, realizada na página do Fies. O procedimento de validar as informações deve ser realizado diretamente na instituição de ensino superior para a qual o candidato tenha sido pré-selecionado. Cabe à instituição de ensino informar ao estudante sobre o meio a ser utilizado para o recebimento da documentação exigida, se em formato físico ou digital. 

Em 2023, serão ofertadas 112.168 vagas para o Fies. Só no primeiro semestre foram disponibilizadas 67.301 vagas. No primeiro processo seletivo do ano, 205.177 pessoas se inscreveram.  

Lista de espera – todos os não pré-selecionados na chamada única serão, automaticamente, incluídos na lista de espera. Cabe ao candidato acompanhar, na página do Fies, sua eventual pré-seleção durante as convocações por meio da lista de espera, que serão realizadas durante o período de 21 de março a 18 de maio. 

Fies – o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, cujo objetivo é conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa. 

Fonte da Notícia: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO