Reitor da Belas Artes assume função de Secretário Executivo do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular

O reitor do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo Dr. Paulo Antonio Gomes Cardim, Membro Nato do Conselho da Presidência do Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp) e presidente da Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu), assumiu a função de Secretário Executivo do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular.

O reitor vai atuar contribuindo para o desenvolvimento do ensino superior no Brasil junto às demais entidades que compõem o Fórum: Associação Brasileira de Mantenedores de Ensino Superior (ABMES); Associação Brasileiras das Faculdades (Abrafi); Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu); Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup); Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp); Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep); Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro (Semerj) e Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen)
O Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular tem como principal objetivo a mobilização do setor privado na elaboração de propostas consistentes e fundamentadas de interesse da área.
Abaixo segue o CV completo do reitor do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Paulo Antonio Gomes Cardim
Formado em Direito pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas, ocupa atualmente o cargo de diretor-presidente da Febasp e de reitor do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, onde, em 1964, iniciou suas atividades na área de educação.

É presidente da Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu), membro do Conselho da Presidência da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Vice-Presidente da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenem) e da Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular (Funadesp). É membro nato do Conselho da Presidência do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), onde foi presidente nas gestões de 1990 a 1993 e 1993 a 1996. Desde 2015, é representante de Notório Saber Científico, Filosófico e Artístico da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) do Ministério da Educação. Agora, é também Secretário Executivo do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular.

Sobre o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
Fundado em 23 de Setembro de 1925, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo é uma das mais tradicionais instituições de ensino do país. Dividida em mais de 20 unidades, localizadas na Vila Mariana, a instituição é reconhecida pelo ensino com personalidade, e oferece 15 cursos de graduação, 13 de pós-graduação e uma lista completa e dinâmica de cursos livres e de extensão.

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo é a escola ideal para jovens que valorizam a criatividade, a liberdade de expressão e buscam conhecimento com aplicação prática. Esse ambiente criativo e estimulante é proporcionado pelo caráter interdisciplinar dos cursos, pela qualificação dos professores e pela infraestrutura completa oferecida. Estes são aspectos favoráveis à formação diferenciada do futuro profissional, que poderá exercer a carreira escolhida com competência e personalidade.

 

Fonte: CM NEWS