Conforme informado pelo Ministério da Educação (MEC) na última sexta-feira (27/03), diante da pandemia do novo coronavírus, os prazos previstos para o calendário de abertura de processos regulatórios ano de 2020 foram prorrogados por meio da Portaria Seres nº 75, de 27 de março de 2020.
O prazo para protocolo de reconhecimento e recredenciamento agora vão até 30 de abril. Já o pedido de autorização de curso em processo não vinculado ao credenciamento de instituição de educação superior; credenciamento como centro universitário; credenciamento de campus fora de sede e autorização vinculada a credenciamento de campus fora de sede foram prorrogados para 30 de maio.
Além disso, o prazo para credenciamento de IES e autorização de curso em processo vinculado foi também estendido por mais trinta dias, vencendo agora em 30 de junho. Por fim, credenciamento de instituições para oferta de cursos de pós-graduação lato sensu agora será feito do dia 1o a 30 de julho.
A medida atende a mais um dos pontos solicitados em ofício do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular, enviado ao ministério no último dia 19 de março.
A ABMES segue monitorando a situação e enviando informações a todas as IES de acordo com os desdobramentos da situação. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento@abmes.org.br.
About The Author
Veja também
-
Portaria MEC 247 de 8 de abril de 2025
-
Inep abre chamada para submissão de artigos sobre o Censo da Educação Superior
-
Matrículas em cursos ligados ao agro crescem 26% na última década
-
Proibição de Enfermagem EaD ou semipresencial, como sugere ministro, eliminaria o curso de 797 municípios e reduziria a oferta em outros 469
-
3 em cada 4 formados em medicina no Brasil são brancos; apenas 2,8% são pretos, diz IBGE