Programa de bolsas para futuros professores é debatido na Câmara

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados debate em audiência pública nesta quinta-feira (7) o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), a pedido do deputado Chico Lopes (PCdoB-CE). O parlamentar quer discutir os rumos e o fortalecimento do programa.
O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O parlamentar destaca que há manifestações de possível interrupção temporária dos projetos do PIBID e PIBID Diversidade em andamento, a partir de março de 2018 o que, em seu entendimento, traria um prejuízo irrecuperável ao trabalho já desenvolvido.
Foram convidados representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; do Fórum Nacional dos Coordenadores Institucionais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência; e da União Nacional dos Estudantes, entre outros.

FONTE: IPAE 035 – 12/17