Presidente da ANUP, Elizabeth Guedes é nomeada para a Câmara de Educação Superior do CNE

A professora Elizabeth Guedes, presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP), foi nomeada oficialmente para a Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE) nesta terça, 8 de novembro.

O nome da professora foi confirmado após publicação de decreto no Diário Oficial da União (DOU). Confira aqui. Elizabeth, que atua na Educação Superior há mais de 33 anos, foi indicada ao cargo por mais de 20 entidades representativas do setor, número expressivo que atesta o reconhecimento que ela possui na área. O cargo de conselheiro é uma posição não remunerada com um mandato de quatro anos, renováveis pelo mesmo período.

A Câmara de Educação Superior é a instância do CNE que delibera sobre as diretrizes curriculares propostas pelo Ministério da Educação (MEC) para os cursos de graduação; analisa questões relativas à legislação que rege a Educação Superior; assessora o ministro da pasta nos assuntos relativos ao setor; avalia processos de autorização e reconhecimento dos cursos e de instituições.

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

FONTE: ANUP