A professora Elizabeth Guedes, presidente da Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP), foi nomeada oficialmente para a Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE) nesta terça, 8 de novembro.
O nome da professora foi confirmado após publicação de decreto no Diário Oficial da União (DOU). Confira aqui. Elizabeth, que atua na Educação Superior há mais de 33 anos, foi indicada ao cargo por mais de 20 entidades representativas do setor, número expressivo que atesta o reconhecimento que ela possui na área. O cargo de conselheiro é uma posição não remunerada com um mandato de quatro anos, renováveis pelo mesmo período.
A Câmara de Educação Superior é a instância do CNE que delibera sobre as diretrizes curriculares propostas pelo Ministério da Educação (MEC) para os cursos de graduação; analisa questões relativas à legislação que rege a Educação Superior; assessora o ministro da pasta nos assuntos relativos ao setor; avalia processos de autorização e reconhecimento dos cursos e de instituições.
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF
FONTE: ANUP
Veja também
-
GOVERNO PRETENDE ESTIMULAR EDUCAÇÃO PROFISSIONALIZANTE NO ENSINO MÉDIO
-
MEC ANUNCIA ABERTURA DE CHAMADA PARA VAGAS REMANESCENTES DO FIES A ALUNOS JÁ MATRICULADOS
-
MEC renova a prorrogação de 30 dias do prazo para publicação dos editais do Mais Médicos
-
Portaria nº 1.771/2023 estabelece procedimentos para o aumento de vagas dos cursos de Medicina
-
Compreendendo os programas Emprega + Mulheres, Prevenção e Enferntamento ao Assédio Sexual e a Lei da Igualdade Salarial