Prazo para pagamento da taxa do Enem termina nesta quarta-feira (25)

Taxa custa R$ 68 e valida a participação do aluno. Concluintes do ensino médio em escola pública e alunos em situação de carência estão isentos
Nesta quarta-feira (25), termina o prazo para os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 pagarem a taxa de inscrição no valor de R$ 68. O pagamento, que garante a participação do aluno na prova, deverá ser efetuado até as 21h30 (horário de Brasília), em agências bancárias, casas lotéricas e nos Correios.

Os candidatos que neste ano concluírem o ensino médio em escola pública, e os alunos de baixa renda, que informaram sua condição no momento da inscrição, estão isentos do pagamento da taxa. Do total de 9,2 milhões de candidaturas ao Enem 2016, apenas 2,7 milhões correspondem a alunos pagantes. O restante recebeu o benefício da isenção.

Provas do Enem

Neste ano, as provas do Enem acontecerão nos dias 5 e 6 de novembro, sábado e domingo. Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h, com fechamento às 13h e início das avaliações às 13h30 (horário oficial).

No sábado, os alunos terão 4h30min para realizar as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Já no segundo dia de prova, com duração de 5h30min, será a vez de resolver as questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática, além de produzir uma redação.

 

Fonte: CM NEWS