Encerrou-se na sexta-feira, 26, o prazo para estudantes interessados em conseguir bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) candidatarem-se às vagas remanescentes do processo seletivo referente ao segundo semestre. Essa etapa é voltada àqueles que ainda não estão matriculados na instituição de educação superior em que pretendem estudar. Para os alunos já matriculados, o prazo vai até 14 de novembro.
Podem se inscrever os candidatos que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e alcançado nota mínima de 450 pontos, além de nota superior a zero na redação. Também podem participar do processo seletivo os professores em efetivo exercício do magistério da educação básica integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.
Voltado para estudantes que fizeram o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede particular e pessoas com deficiência, o ProUni oferece bolsas de 100% a candidatos com renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. A bolsa parcial é destinada àqueles com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa.
As inscrições podem ser feitas na página do ProUni na internet.
Saiba mais sobre o processo seletivo.
Fonte: CM NEWS
About The Author
Veja também
-
Portaria MEC 247 de 8 de abril de 2025
-
Inep abre chamada para submissão de artigos sobre o Censo da Educação Superior
-
Matrículas em cursos ligados ao agro crescem 26% na última década
-
Proibição de Enfermagem EaD ou semipresencial, como sugere ministro, eliminaria o curso de 797 municípios e reduziria a oferta em outros 469
-
3 em cada 4 formados em medicina no Brasil são brancos; apenas 2,8% são pretos, diz IBGE