MOVIMENTO DE UNIVERSIDADES PRIVADAS LANÇA PORTAL QUE REÚNE VAGAS DE DIFERENTES INSTITUIÇÕES

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e a Futuria, iniciativa de Santander Universidades, braço educacional do Banco Santander, lançaram nesta terça-feira o movimento #EuSouOFuturo para incentivar o ingresso ao ensino superior e a manutenção da formação dos alunos de graduação e pós-graduação.

A campanha construiu ainda um portal com 5,2 mil unidades educacionais de nível superior (entre polos e campi) oferecendo vagas presenciais, híbridas e à distância com ofertas especiais — que podem incluir descontos, cursos extras ou outras vantagens — e personalizadas (veja aqui).

Na plataforma, o usuário poderá escolher o curso de seu interesse, o local que gostaria de estudar e as instituições de interesse. Após isso, elas entram em contato com o estudante com as ofertas.

— As universidades que definirão, baseado no perfil do aluno, o que oferecer. E não é só preço. É mais do que isso. É o projeto que ela oferece — afirma Niskier.

Participam da ação mantenedoras como Ser Educacional, YDUQS, UniCesumar,  nima Educação, UniCarioca, Trivento Educação, Unip, Cruzeiro do Sul Educacional, entre outras associadas da ABMES. Juntas, elas correspondem a 65% da oferta de ensino superior privado do país.

— Houve uma ampla mobilização de instituições de educação superior associadas à ABMES, que entenderam o momento crucial de retomada do crescimento da educação superior. O Brasil precisa de profissionais qualificados para a retomada do desenvolvimento econômico que se espera no futuro — afirmou Celso Niskier, diretor presidente da ABMES. — Esse é um movimento para mostrar que educação não tem preço, tem valor.

O lançamento foi feito na última edição da live “Preparadão Universia”, maior festival on-line de educação do Brasil promovido pelo banco, reunindo pré-vestibulandos de todo o país para atividades preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os principais processos seletivos de instituições de educação superior.

Sob a liderança da influenciadora Camila Loures, foram revisados os principais conteúdos de estudos, além de uma aula exclusiva sobre educação financeira com o economista e ex-BBB, Gil do Vigor.

— Por trás de cada potencial estudante que está fora da sala de aula, há uma história que pode ser impactada positivamente pelo início ou retomada dos estudos. Para isso é preciso resiliência, persistência e, claro, incentivo. É o que vamos promover com a Futuria e o movimento #EuSouOFuturo — afirmou Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades Brasil.

Veja a matéria original

FONTE: ABMES