Ministro esclarece citação em delação

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse, durante coletiva de imprensa nesta terça-feira, que não tentou impedir o processo de delação premiada do senador Delcídio. Mercadante afirmou que trechos do diálogo com um assessor do parlamentar foram omitidos.

“Está em 12 minutos e 15 segundos: ‘tem que construir uma saída viável para ele sair de lá. Se ele está ameaçando a delação, mesmo que ele queira fazer, eu não vou entrar nisso. A decisão é dele’. Aí eu pergunto por que isso não foi transcrito?”, argumentou o ministro.

O encontro com o assessor José Eduardo Marzagão, em dezembro do ano passado, foi uma iniciativa de caráter eminentemente pessoal e política de solidariedade, especialmente em relação à família de Delcídio, que foi alvo de uma ampla exposição na internet após a sua prisão.

Mercadante também ressalta que não houve contato com ministros do Supremo Tribunal Federal. “Jamais falei com qualquer ministro do Supremo sobre esse assunto ou qualquer outro assunto ligado a essa questão das investigações”.

O ministro, inclusive, já se colocou imediatamente à disposição da Procuradoria-Geral da República (PGR), do STF e do Congresso Nacional para prestar todos os esclarecimentos necessários.

Confira, na íntegra, nota oficial do ministro Aloizio Mercadante.

Assessoria de Comunicação Social

 

Fonte: CM NEWS