MICROSOFT CRIA UM COMPROMISSO PARA CAPACITAR 5 MILHÕES DE PESSOAS NA AMÉRICA LATINA

Diante de todo o contexto de altas taxas de desemprego, mas, ao mesmo tempo, necessidade de contratação de trabalhadores altamente qualificados e com conhecimento na área de tecnologia, a Microsoft lançou publicamente, ao final de 2020, seu compromisso para apoiar os latino-americanos nessa importante jornada de aprendizagem.

Com mais esta iniciativa, a Microsoft coloca em prática sua preocupação com o empoderamento de pessoas, comunidades e organizações, fomentando a recuperação econômica de forma inclusiva com um plano de 5 anos, a contar de 2020, para atingir ao menos 15% dos desempregados no continente. Para isso ser possível, a gigante de tecnologia tem o apoio de organizações sem fins lucrativos, times da Microsoft e de plataformas digitais, como o Microsoft Learn.

Até o momento, as principais ações concentram-se no Brasil, México e Uruguai. No Brasil, por exemplo, foi firmada uma parceria com o Ministério da Economia para a criação da plataforma Escola do Trabalhador 4.0, visando capacitar grande parte da base de desempregados do país e contribuindo para o aprendizado de habilidades digitais, algo acelerado pela pandemia da COVID-19.

Parcerias com instituições de ensino superior também vem sendo firmadas. O objetivo é apoiar a formação e certificação dos estudantes com temas bastante requisitados pelas empregadoras, como nuvem e inteligência artificial. Dessa maneira, podemos acelerar sua entrada no mercado de trabalho ainda durante a etapa de estudos e contribuir, até mesmo, com a viabilização de renda para estímulo a continuidade do curso.

Para saber mais, acesse este link e mantenha-se sempre informado sobre as últimas atualizações da Microsoft.

FONTE: ABMES