MEC prorroga prazo para recadastramento de instituições credenciadas e de programas autorizados de residência em área profissional da saúde

A Coordenação-Geral de Residências em Saúde prorrogou o prazo para as Comissões de Residência Multiprofissional (COREMUs) recadastrarem as instituições credenciadas e programas autorizados de Residência em Área Profissional da Saúde no Sistema Nacional de Residências em Saúde (Sinar). O novo prazo vai até o dia 31 de março.

O Sinar visa garantir o desenvolvimento dos processos de regulação, avaliação e supervisão envolvidos nos programas de residência médica e nos programas de residência em área da saúde, nas modalidades multiprofissionais e em área profissional da saúde. O sistema foi criado levando em consideração as necessidades de especialistas da área da saúde e o papel dos residentes no atendimento à população.

A plataforma foi desenvolvida em um formato intuitivo para atender às principais necessidades de gestão nas instituições. O Sistema permite o login por meio do acesso.gov, unindo-se à mesma plataforma de outros sistemas do Governo Federal e adicionando mais segurança e transparência aos dados. Os manuais instrutivos para navegação no novo sistema podem ser baixados aqui. Para tirar dúvidas e prestar assistência às COREMUs, foi disponibilizado um contato de call center: (61) 2022-2195, e um e-mail de suporte: suportesinar.multi@mec.gov.br.

Fonte da Notícia: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO