MEC participa do Ciclo de Reuniões Temáticas voltadas para a Transformação Digital na área de ensino

Faça a transformação digital de sua empresa ou morra - NeoFeed

A Secretaria de Governo Digital (SGD/ME), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria de Modernização do Estado da Presidência da República (SEME/SG/PR), com o apoio da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), do Colégio de Gestores de Tecnologia da Informação e Comunicação das Instituições Federais de Ensino Superior (CGTIC), do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e do Fórum de Tecnologia da Informação dos Institutos Federais de Tecnologia (Forti), irá promover, durante o mês de maio, um Ciclo de Reuniões Temáticas abordando a transformação digital de universidades e institutos federais de ensino.

As reuniões têm como público-alvo os reitores, os gestores de TI, os editores de serviço no GOV.BR e a comunidade interessada. Serão realizadas de forma on-line (via plataforma Teams) e visam permitir a troca de entendimento sobre o tema, esclarecimentos de dúvidas e conhecimento das soluções da plataforma GOV.BR que impulsionam a digitalização de serviços.

Durante o evento, o público terá oportunidade de visualizar como realizar a transformação digital na prática. Por exemplo, será abordado de forma detalhada como a instituição de ensino pode formalizar um plano de transformação digital e como realizar o cadastro de serviços no GOV.BR. Também será possível conhecer os benefícios da integração das soluções tecnológicas disponíveis na plataforma – como o login GOV.BR e a assinatura eletrônica – aos serviços educacionais.

O primeiro encontro na terça-feira (10/5) às 10h e contemplará o tema “Carta de Serviços na Plataforma GOV.BR”. Para participar deste encontro, acesse aqui: https://bit.ly/3kQUrnv

Vale destacar que não é necessário efetuar inscrição. Confira a programação completa:

Ciclo de Reuniões Temáticas – Transformação digital na área de ensino

10/05 (terça) – Carta de Serviços na plataforma GOV.BR – 10h às 11h;

19/05 (quinta) – Plano de Transformação Digital – 14h às 15h;

24/05 (terça) – Qualidade dos Serviços e Avaliação de Satisfação – 10h às 11h;

26/05 (quinta) – Login único. Assinatura GOV.BR e PagTesouro – 10h às 11h;

31/05 (terça) – Segurança e Privacidade – 10h às 11h.

Fonte da Notícia: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO