MEC desenvolveu o Sistema Nacional de Residências em Saúde

O Governo Federal desenvolveu, por meio do Ministério da Educação (MEC), o Sistema Nacional de Residências em Saúde (Sinar), que proverá mais agilidade ao processo de gestão das residências realizadas nas instituições credenciadas pela Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS).

O Sinar foi pensado com o intuito de substituir o antigo sistema SisCNRMS (utilizado no gerenciamento das Residências Profissionais em Área da Saúde). Além disso, o sistema foi criado levando em consideração a necessidade de especialistas da área da saúde e o papel dos residentes no atendimento à população.

O objetivo do Sinar é atuar como uma plataforma intuitiva com um sistema robusto, que atenda às principais necessidades de gestão nas instituições. O sistema permitirá o login por meio do acesso.gov, unindo-se à mesma plataforma de outros sistemas do Governo Federal e adicionando mais segurança e transparência aos dados.

O Sinar já está disponível e ficará aberto do dia 01 ao dia 10 de dezembro de 2021, somente para recadastramento das Comissões de Residência Multiprofissional em Saúde (COREMUs). 

Esse recadastramento será apenas para as Instituições credenciadas e com programas de residência multiprofissional em saúde (PRMS) e programas de residência em área profissional da saúde (PRAPS), autorizados pela Comissão Nacional de Residências em Saúde (CNRMS) e ativos.

Em caso de dúvidas, o e-mail para suporte é:  suportesinar.multi@mec.gov.br

Fonte da Notícia: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO