O MEC (Ministério da Educação) anunciou nesta terça (23) um ajuste no calendário de inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos) e para o Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior). Segundo o órgão, as datas serão atrasadas em um dia por “razões técnicas”.
Com a alteração nas datas, as inscrições para o Prouni poderão ser feitas de 31 de janeiro a 3 de fevereiro. Para o Fies, o período de inscrição será de 7 a 10 de fevereiro.
Segundo o MEC, a alteração foi feita devido a uma “precaução técnica”?, para que seja garantida a segurança da operação do sistema, e não afetará o início dos cursos nas instituições de ensino.
Sisu
A partir desta terça (24), os candidatos que tiraram mais de 450 pontos nas provas objetivas e não zeraram a redação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016 poderão se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada).
O sistema é utilizado para selecionar candidatos para 238.397 vagas de graduação, em 131 instituições de ensino federais e estaduais públicas, com base nas notas do Enem. As inscrições ficam abertas até esta sexta-feira (27).
Os estudantes podem selecionar até duas opções de curso para concorrer a uma vaga. Durante as inscrições, o sistema calcula a nota de corte para cada curso com base no número de vagas ofertadas e no total de candidatos inscritos. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 30 de janeiro.
Veja também
-
Medida Provisória Nº 1.165/2023, institui a Estratégia Nacional de Formação de Especialistas para a Saúde, no âmbito do Programa Mais Médicos
-
Ministério da Educação investe na capacitação dos professores
-
MEC e MDHC se posicionam contra etarismo
-
Universitários com mais de 40 anos: segundo MEC, quase 600 mil brasileiros nessa faixa estão matriculados
-
Procura por curso de psicologia nas faculdades explode no Brasil