As instituições interessadas em participar da segunda edição do segundo semestre de 2020 do Programa Universidade para Todos (Prouni) terão mais tempo para realizar o procedimento. O dia 14 de junho é a nova data limite tanto para as que vão aderir ao programa quanto para as que queiram emitir o termo aditivo e participar de mais uma edição. O prazo anterior se encerrava em 10 de junho.
O edital com as novas datas foi publicado na edição desta quinta-feira, 4 de junho, do Diário Oficial da União (DOU).
A prorrogação vem para dar maior prazo para as instituições realizarem os procedimentos em meio à pandemia do novo coronavírus.
Só poderão aderir ao Prouni as entidades que não tiverem os nomes no Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal (Cadin), ou seja, que não tenham dívidas com a União.
A retificação do termo de adesão, para a instituição que vai participar pela primeira vez, ou do termo aditivo, para aquela que vai renovar a participação no programa, deve ser realizada entre 22 e 26 de junho, e não mais 15 e 17.
Todos os procedimentos devem ser realizados por meio do Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni). Os prazos ficam abertos até as 23h59 do último dia em cada uma das etapas.
O programa
O Prouni é o programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%) em instituições não gratuitas de educação superior.
Fonte: ABMES
About The Author
Veja também
-
Inep abre chamada para submissão de artigos sobre o Censo da Educação Superior
-
Matrículas em cursos ligados ao agro crescem 26% na última década
-
Proibição de Enfermagem EaD ou semipresencial, como sugere ministro, eliminaria o curso de 797 municípios e reduziria a oferta em outros 469
-
EDUX21 emite comunicado sobre Prorrogação do prazo para publicação do Novo Marco Regulatório EAD
-
3 em cada 4 formados em medicina no Brasil são brancos; apenas 2,8% são pretos, diz IBGE