
Representantes do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular (Fórum) entregaram nesta quarta-feira (3) a Abraham Weintraub, ministro da Educação, documento com 13 propostas para o aprimoramento da regulamentação vigente na educação superior brasileira. Ataide Alves, Secretário da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres/MEC), também participou da reunião.
As medidas têm como objetivo otimizar a supervisão e a avaliação das instituições de educação superior (IES) e promover a desobstrução regulatória, desonerando assim o estado e aperfeiçoando processos.
Segundo Celso Niskier, secretário executivo do Fórum, o ministro foi bastante receptivo às demandas, mantendo sua posição de apoio ao crescimento e liberdade do setor particular, firmada na abertura do 12º Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP).
Niskier ressaltou ainda que as proposições listadas trarão reflexos imediatos no cotidiano das instituições, possibilitarão uma maior autonomia e darão um impulso ao desenvolvimento das IES particulares de todo o país.
Veja também
-
Ministro da Educação defende regulamentação das plataformas digitais
-
Carta de Alexânia: entidades sugerem políticas públicas para o desenvolvimento da educação brasileira
-
CBESP: Em painel coordenado pela ABRAFI, especialistas discutem projetos educacionais inovadores para a formação de líderes
-
CBESP: ABRAFI promove lançamento de livros em seu stand
-
MINISTRO DA EDUCAÇÃO REFORÇA IMPORTÂNCIA DA COLABORAÇÃO DAS IES PARA MELHORAR A FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS BRASILEIROS