Cláudia Romano e Cláudio Castro /Foto: Divulgação
Cláudia Romano, recém-nomeada presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado do Rio (Semerj) e a primeira mulher a assumir esse posto em 43 anos, fez seu primeiro evento nessa terça (29/10), com o seminário “Novos Horizontes na Educação a Distância: Desafios e Perspectivas”, no auditório do Ibmec, no Centro.
Os temas tratados são importantes para o futuro do ensino a distância no país, como o Novo Marco Regulatório, a Formação de Professores e a Inteligência Artificial como parceira do professor. Entre os inúmeros convidados, o governador Cláudio Castro, além de especialistas e líderes do setor educacional: Marta Abramo, secretária de Regulação e Supervisão da Educação Superior; Gabriel Chalita, doutor em Semiótica e Filosofia do Direito; André Lemos Jorge, presidente do Conselho Nacional de Educação; Eduardo Parente, CEO da Yduqs e outros. No fim, palestra com o técnico de vôlei Bernardinho, sobre liderança, motivação e trabalho em equipe.
“Eu e toda a diretoria do Semerj estamos muito orgulhosos de fazer um evento sobre um tema tão relevante e desafiador. Receber importantes nomes do setor de educação e autoridades proporcionou trocas de ideias e oportunidades de networking. Queremos produzir a inteligência e gerar subsídios que permitam às mantenedoras, o governo e o setor produtivo tomarem decisões mais informadas sobre os melhores caminhos para a educação superior no Brasil”, diz Cláudia.
Outros nomes também estiveram presentes: Ulysses Tavares Teixeira, diretor de Avaliação da Educação Superior (Inep); Luiz Roberto Curi, ex-presidente do CNE e titular da Cátedra Paschoal Senise da USP; Elizabeth Guedes, conselheira do CNE, presidente da ANUP e vice-presidente do Semerj; Celso Niskier, conselheiro do CNE, presidente da ABMES e vice-presidente do Semerj; Vera Lígia, diretora-executiva do Semerj; Rui Otávio, vice-presidente do Semerj; Adriano Coelho, CEO & Sócio-consultor da Hoper Educação; Simone Horta, presidente da Conaes, entre outros destaques.
Fonte da Notícia: Lu Lacerda
About The Author
Veja também
-
Pesquisa da CNI aponta deficit de 75 mil engenheiros no mercado brasileiro
-
Agora, lifelong learning para médicos
-
CAPES define valor de custeio para pós-doutorado
-
Instituições de ensino superior têm até 16/12 para aderir ao ProUni 2025
-
CNS recomenda ao MEC exigência de ensino presencial para graduações da saúde