Disputa no STF Sobre Abertura de Novos Cursos de Medicina

No último dia 21/10, na coluna Capital, do jornal O Globo, assinada pelos jornalistas Mariana Barbosa e Rennan Setti, foi publicada matéria bastante esclarecedora sobre a disputa que está sendo travada no STF, onde a Associação Nacional das Universidades Particulares – ANUP luta para que se mantenham fechadas as portas para pedido de abertura de novos cursos de medicina no Brasil e que, se se for para se liberar alguma porta de acesso, seja apenas a da Lei do Mais Médicos.

A ABRAFI, em defesa dos direitos constitucionais da Livre Iniciativa, Livre Concorrência e Direito de Ação, todos pertencentes a seus Associados e ao Setor da Educação Superior Particular, contrapõem-se a pretensão da ANUP e tem apoio de diversos segmentos da sociedade.

No curso do processo judicial mencionado, o Ministro Gilmar Mendes promoveu Audiência Pública para ouvir vários segmentos da sociedade organizada. A ABRAFI esteve representada por seu Presidente, o Prof. Paulo Chanan e a tese defendida pela ABRAFI foi acompanhada por vários expositores na solenidade.

Clicando na imagem abaixo, leia, na íntegra, a matéria do O Globo.

Fonte da Notícia: O GLOBO