No último dia 21/10, na coluna Capital, do jornal O Globo, assinada pelos jornalistas Mariana Barbosa e Rennan Setti, foi publicada matéria bastante esclarecedora sobre a disputa que está sendo travada no STF, onde a Associação Nacional das Universidades Particulares – ANUP luta para que se mantenham fechadas as portas para pedido de abertura de novos cursos de medicina no Brasil e que, se se for para se liberar alguma porta de acesso, seja apenas a da Lei do Mais Médicos.
A ABRAFI, em defesa dos direitos constitucionais da Livre Iniciativa, Livre Concorrência e Direito de Ação, todos pertencentes a seus Associados e ao Setor da Educação Superior Particular, contrapõem-se a pretensão da ANUP e tem apoio de diversos segmentos da sociedade.
No curso do processo judicial mencionado, o Ministro Gilmar Mendes promoveu Audiência Pública para ouvir vários segmentos da sociedade organizada. A ABRAFI esteve representada por seu Presidente, o Prof. Paulo Chanan e a tese defendida pela ABRAFI foi acompanhada por vários expositores na solenidade.
Clicando na imagem abaixo, leia, na íntegra, a matéria do O Globo.

Fonte da Notícia: O GLOBO
About The Author
Veja também
-
Portaria MEC 247 de 8 de abril de 2025
-
Inep abre chamada para submissão de artigos sobre o Censo da Educação Superior
-
Matrículas em cursos ligados ao agro crescem 26% na última década
-
Proibição de Enfermagem EaD ou semipresencial, como sugere ministro, eliminaria o curso de 797 municípios e reduziria a oferta em outros 469
-
3 em cada 4 formados em medicina no Brasil são brancos; apenas 2,8% são pretos, diz IBGE