Curso gratuito de docência digital chega a 5 mil inscritos

Parceria Brasil-Portugal abre 10 mil vagas para curso gratuito de docência digital

Imagem: Stockphotos

O curso on-line Formação para Docência Digital em Rede já conta com 5 mil inscritos. Fruto de parceria entre a CAPES, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e a Universidade Aberta de Portugal (UAb-PT), a iniciativa capacitará 10 mil pessoas para a condução de processos educacionais com uso de tecnologias digitais. As inscrições vão até 16 de novembro ou o preenchimento das vagas, o que ocorrer primeiro.

A previsão é de que as aulas sejam ministradas entre 22 de novembro e 17 de dezembro. A formação vai permitir aos participantes discutir diferentes modelos pedagógicos e analisar processos de comunicação e interação. Eles poderão desenvolver atividades em ambientes digitais de ensino e aprendizagem e usar plataformas e tecnologias digitais, sob a perspectiva educacional.

Destinado a professores, estudantes e demais profissionais da educação, o curso é dividido em três módulos e será oferecido na plataforma digital Eskada, do Núcleo de Tecnologias para Educação da Uema (UEMAnet), a partir de novembro. Ao término de cada módulo, haverá mediação de professores brasileiros e portugueses, em transmissão ao vivo no YouTube, com certificação dupla e chancelas da UAb-PT e da Uema.

Trezentas mil vagas
Além do curso de Formação para Docência Digital em Rede, a parceria entre CAPES e Uema oferece 300 mil vagas em cinco outras modalidades de formação on-line: Psicologia da educação, Desenho didático para o ensino on-line, Como produzir videoaulas, Mediação em Educação a Distância (EaD), e Multimeios em educação. Mais de 90 mil professores e alunos de licenciatura já se inscreveram e, ao concluir a formação, receberão certificado de participação.

Fonte da Notícia: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO