Covac é o advogado mais admirado de 2021

Colunista da Plataforma Ensino Superior, o advogado especialista em direito educacional e diretor jurídico do Semesp, recebe reconhecimento pela revista Análise Advocacia

O Dr. José Roberto Covac foi citado pela revista Análise Advocacia como um dos mais admirados advogados em 2021, o que também acontecera em anos anteriores. Seu escritório, a Covac Sociedade de Advogados foi eleita, pelo oitavo ano, como um dos escritórios mais admirados do Brasil, pelo levantamento anual da publicação.

Essa divulgação é baseada em extensa pesquisa feita pela análise editorial em dados primários e entrevistas coletadas em diversos setores da economia do país. A Covac Sociedade de Advogados recebeu o reconhecimento pela atuação nos setores regulatório (3º setor) e educacional, importante para a qualificação e o renome do escritório.

Leia: Legislação aplicada na pandemia

“É uma grande honra fazer parte desse qualificado time, que apresenta soluções que visam manter as empresas e instituições, sobretudo aquelas instituições de ensino e entidades do terceiro setor, resilientes, em face das constantes alterações legislativas e jurisprudenciais”, agradece o advogado.

Em 2020 e 2021, no auge da pandemia da Covid-19, os sócios e advogados da CSA atuaram ativamente no auxílio de instituições educacionais e entidades sem fins lucrativos, participando de webnars, fóruns, congressos,  comitês de crise para a busca de alternativas viáveis na construção de soluções que mantivessem essas entidades funcionando ativamente e minimizando os problemas decorrentes do período pandêmico.

Trabalho ativo

A sociedade também atuou ativamente em diversos processos judiciais, principalmente em ações ajuizadas no Supremo Tribunal Federal (STF), contra abusos de autoridades públicas que tentaram passar o custo da pandemia de forma indevida para as instituições de ensino, além de atuações que objetivaram resguardar as entidades contra abusos decorrentes da utilização indevida da pandemia em benefício particular. A casuística foi imensa e a resposta também foi bastante satisfatória, conforme se pode constatar com o resultado da pesquisa.

“Os advogados e colaboradores da Covac Sociedade de Advogados são responsáveis direto por esse exitoso reconhecimento, o que nos enche de orgulho e gratidão por todo o trabalho prestado e resultado colhido durante esse difícil período em que passamos”, declara Covac.

FONTE: REVISTA ENSINO SUPERIOR