O Conselho Nacional de Justiça, CNJ, realiza novo curso gratuito do “Marco Legal da Primeira Infância”, entre os dias 19 de outubro a 19 de dezembro, com o total de 60 horas aulas. Esta edição será totalmente online e vai disponibilizar 11 mil vagas.
A Anup, como uma das signatárias do Pacto Nacional pela Primeira Infância, convida para participar do curso, assistentes sociais, pedagogos, psicólogos, profissionais da saúde, cuidadores, conselheiros tutelares, agentes de segurança pública, operadores do direito, e demais profissionais dos setores público e privado que trabalham na rede de proteção das gestantes, crianças e suas famílias.
A ação integra o projeto “Justiça começa na Infância” e é uma parceria firmada entre o CNJ e o Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo é promover o fortalecimento das instituições públicas voltadas à garantia dos direitos previstos no artigo 227 da Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Marco Legal da Primeira Infância.
O curso foi coordenado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário do CNJ, e propõe o aprimoramento dos serviços prestados por essas instituições e a qualificação do trabalho integrado em benefício do desenvolvimento integral na primeira infância.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de outubro, pelo link: https://forms.dj.emp.br
Acesse o conteúdo do curso aqui – https://www.cnj.jus.br/wp-content/uploads/2020/09/conteudo-programatico.pdf
Referência: Anup com informações do CNJ
Fonte: ANUP
About The Author
Veja também
-
Pesquisa da CNI aponta deficit de 75 mil engenheiros no mercado brasileiro
-
Agora, lifelong learning para médicos
-
CAPES define valor de custeio para pós-doutorado
-
Instituições de ensino superior têm até 16/12 para aderir ao ProUni 2025
-
CNS recomenda ao MEC exigência de ensino presencial para graduações da saúde