CELSO NISKIER TOMA POSSE NA ACADEMIA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO

Foto: divulgação

O diretor presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e reitor da UniCarioca, Celso Niskier, tomou posse nesta quinta-feira (12/09), no Rio de Janeiro/RJ, como membro efetivo na cadeira de número 20 da Academia Brasileira de Educação (ABE). 

Fundada em 15 de outubro de 1924, a entidade reúne educadores e personalidades que aglutinam esforços em prol do desenvolvimento e da melhoria da educação no país. 

Durante a cerimônia, que acorreu na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, na capital carioca, Niskier, falou sobre a honra de se tornar titular da Academia. “Ao ser eleito por unanimidade, me senti honrado por fazer parte deste grupo de educadores e, ao mesmo tempo, muito energizado para continuar participando dos debates em prol da educação no nosso país. Pretendo ser um acadêmico atuante nas discussões sobre os assuntos de maior relevância para o país e para a educação”, afirmou.

Para uma plateia composta por diversas personalidades do setor educacional, incluindo os demais integrantes da ABE, Niskier ressaltou ainda a importância tradição do colegiado.  “Além de ser uma das instituições mais tradicionais do Brasil, a ABE reúne educadores das mais variadas origens e de diversos talentos. Vejo aqui uma entidade que agrega a sabedoria de grandes educadores, que certamente poderá ser usada na melhoria da educação brasileira”, destacou o novo integrante ao receber a saudação do pai, o acadêmico Arnaldo Niskier, que também é membro da entidade.

A Academia Brasileira de Educação é composta por 40 Acadêmicos Titulares ad vitam. As condições de elegibilidade para membro titular são: ser brasileiro e haver-se notabilizado em uma ou mais atividades educacionais ou por publicações significativas no campo da educação.

clique aqui.

Fonte: ABMES