ABMES RENOVA PARTICIPAÇÃO NO CONSELHO CONSULTOR DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA

O diretor presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Celso Niskier, tomou posse hoje (13) como membro do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta – Centro Paulista de Rádio e TV Educativa. A solenidade de posse dos novos presidentes da Fundação e dos membros do Conselho Curador aconteceu na sede da entidade, em São Paulo/SP. A ABMES integra o Conselho desde 2015, quando teve início a gestão anterior.

O Conselho Curador é composto por quarenta e sete membros, sendo a ABMES membro nato juntamente com o secretário de Estado de Cultura de São Paulo, o secretário de Estado da Educação; secretário da Educação do Município de São Paulo; reitores de universidades; presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAAP); entre outros.

“Integrar o Conselho Curador de uma entidade que tem como missão promover atividades educativas e culturais por meio de canais de comunicação é uma honra e um grande desafio. Sabemos da relevância da imprensa em sociedades democráticas tanto para a manutenção do Estado Democrático de Direito quanto para a formação crítica do indivíduo, preparando-o para o exercício da cidadania”, avalia Niskier.

Entre as atribuições do Conselho estão estabelecer as diretrizes da programação de acordo com as finalidades da Fundação; zelar para que a programação das emissoras da Fundação se faça a partir dessas diretrizes; e aprovar a celebração de convênios ou acordos com órgãos ou instituições públicas ou privadas, concernentes à programação. Os membros do Conselho Curador exercem seus mandatos de forma gratuita e têm seus serviços considerados relevantes para o estado de São Paulo.

Fonte: ABMES