Apoiar iniciativas que promovam o crescimento do espírito empreendedor, a inovação e o desenvolvimento sustentável nas instituições de educação superior particulares associadas à ABMES é um dos compromissos firmados entre a Associação e o Instituto Latino Americano de Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento Sustentável (Instituto Êxito).
O acordo entre a ABMES e o Instituto Êxito foi formalizado na noite desta quarta-feira (22/05), em São Paulo/SP, durante o lançamento oficial da iniciativa. Na ocasião, um Termo de Cooperação foi assinado por Celso Niskier, diretor presidente da ABMES e um dos vice-presidentes do Instituto e Janguiê Diniz, que é o primeiro presidente do Instituto Êxito e vice-presidente da ABMES. Este é o primeiro convênio firmado pelo projeto.
“Com a parceria, nossos associados terão facilidade de acesso a iniciativas inovadoras que estimulem a educação empreendedora em suas instituições, preparando melhor os estudantes para o mundo dos negócios”, explica Celso Niskier.
As duas entidades trabalharão unidas no sentido de promover estudos, propor soluções, realizar ações coordenadas com poderes públicos, organizar eventos para associados, criar iniciativas que incentivem estudos, pesquisas e diagnósticos, reunindo, organizando e sistematizando tecnologias de conhecimento, novidades, inovações e soluções criativas, que possam ser replicadas nas ações dos diversos setores, e disponibilizando informações para o mercado, além de outras frentes, todas com enfoque na educação superior.
Segundo Celso Niskier, isso é fundamental para estimular o interesse dos estudantes pelo empreendedorismo. “Precisamos orientar os jovens para que possam criar seus próprios negócios. Disseminar a cultura da inovação e do empreendedorismo na universidade vai em linha com o que é feito em países avançados”.
Diretoria
Além de Celso Niskier e Janguiê Diniz, Gabriel Mario Rodrigues, presidente do Conselho de Administração da ABMES, compõe o grupo de fundadores e atuará como um dos vice-presidentes do Instituto Êxito.
Fonte: ABMES
Para ver a matéria original clique aqui.
About The Author
Veja também
-
MEC pagará bolsa de R$ 1050 para estudantes de Licenciaturas; cursos EAD são vetados do programa
-
REGULAMENTAÇÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA
-
Ações do MEC fortaleceram a educação superior em 2024
-
Educação superior: Desigualdade social ainda limita o acesso e condiciona escolhas profissionais dos mais pobres
-
Vai à Câmara projeto que incentiva idosos no ensino superior