Data: 20/10/2021
Horário: 10 horas
Via Zoom
O excesso de legislação dificulta o acompanhamento e gestão de processos regulatórios.
O Pesquisador Institucional – PI, além de estar capacitado em relação à legislação educacional, não pode perder prazos em função do risco de descredenciamento ou não reconhecimento e renovação de reconhecimento do curso.
O calendário regulatório cria oportunidades também de alteração da organização acadêmica, bem como é necessário verificar a necessidade de impugnação de regulatório de avaliação e recurso ao CNE.
Conteúdo:
. Funcionalidade do e-MEC;
. Risco de descredenciamento da IES e da suspensão da oferta do curso por falta de pedido no prazo de reconhecimento;
. Caducidade dos atos autorizativos;
. Oportunidades de pedidos no calendário regulatório;
. Ampliação dos pedidos de atos autorizativos;
. O controle dos andamentos processuais e dos prazos respectivos;
. Como ter gestão atualizada e diária de todos os processos;
. As oportunidades regulatórias;
. Controle das mensagens recebidas na caixa de mensagens do e-MEC;
. Relatórios para definição de estratégias decisórias.
Expositores:
- José Roberto Covac
Advogado especialista em direito educacional, sócio da Covac Sociedade de Advogados e da Expertise Educação, diretor jurídico do Semesp, assessor jurídico do Semerj, colunista da plataforma ensino superior e conselheiro do Ela – Instituto Educadoras do Brasil.
- Fernando Covac
Formado em Administração e Marketing, é consultor de Big Data com MBA em Marketing pela FIA/USP. Criador de soluções inteligentes e de valor estratégico para faculdades, centros universitários e universidades, com foco em inovação e auxílio à tomada de decisão. Pioneiro no Brasil na utilização de ferramentas de Big Data para Instituições no Ensino Superior.
- Paulo Cesar Chanan
Especialista em Direito Empresarial pela OAB/PR-INBRAPE. Atual Diretor de Regulação e Procurador Institucional do Grupo Ser Educacional S/A; Membro do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior — ABMES e Vice-presidente da Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades – ABRAFI.
Investimento:
IES associadas – Inscrições gratuitas.
Não associadas – R$ 500,00 por participante.
Inscrições encerradas