O Ministério da Educação, Mec, lançou o Guia de Implementação de Protocolos de Retorno das Atividades Presenciais nas Escolas de Educação Básica. O documento foi produzido pelas secretarias de Alfabetização, de Educação Básica e de Modalidades Especializadas de Educação para dar suporte as redes estaduais e municipais no retorno seguro às atividades presenciais.
O Guia foi elaborado com base nas orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS, da Organização Pan-Americana de Saúde – OPAS, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – UNESCO, do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, e do próprio Ministério da Saúde do Brasil – MS.
Além disso, também, foram incorporados ao guia, documentos e sugestões produzidas pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime, assim como os cuidados relativos à educação alimentar e nutricional e à segurança dos alimentos, elaborados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.
Segundo o Mec, a destinação de recursos será por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), que vai repassar R$ 525 milhões para 117 mil escolas para adquirir os itens de biossegurança.
Fonte: ANUP
About The Author
Veja também
-
Pesquisa da CNI aponta deficit de 75 mil engenheiros no mercado brasileiro
-
Agora, lifelong learning para médicos
-
CAPES define valor de custeio para pós-doutorado
-
Instituições de ensino superior têm até 16/12 para aderir ao ProUni 2025
-
CNS recomenda ao MEC exigência de ensino presencial para graduações da saúde